5 maneiras de investir nas embalagens dos seus produtos!

No dia a dia de uma empresa, nós temos inúmeras responsabilidades, desafios e objetivos, especialmente os de vender, atender muito bem e continuar vendendo. É um ciclo que a gente não quer que se rompa nunca, não é mesmo?

E muita gente ótima de negócios esquece da importância de entregar suas vendas com qualidade e elegância.

É algo que as clientes percebem logo que retiram suas compras na loja ou recebem em casa. Uma embalagem bonita, bem apresentada e criativa aproxima o cliente da sua marca.

Pensei em 5 maneiras de investir nas embalagens dos seus produtos!

1 – Faça um estoque de material de embalagem: padronize e economize!

Ter um estoque de embalagens, dos diferentes tipos que a sua empresa precisa, é uma ótima forma de:

  • Estar sempre pronta para entregar suas vendas;
  • Criar uma padronização que fique associada à marca;
  • Economizar – podemos pesquisar melhor, conseguir bons descontos nas compras em quantidades, ou frete grátis.

2 – Crie uma identidade visual nas suas embalagens e valorize a marca!

Você pode também comprar embalagens de cores neutras (as tradicionais de cor parda) sem imagens e customiza-las de acordo com o estilo da sua marca.

Uma opção bonita é usar carimbos personalizados com o logotipo da empresa. Ou um cordão decorado em torno dela. Ou uma arte feita com fitas adesivas coloridas – que não precisa ser perfeita em todas as caixas, até porque você só criará à medida que precisar usar as embalagens que vem do fornecedor desmontadas.

Porém, vai dar um toque de personalidade, o que aproxima mais o cliente do produto que ele está recebendo ou retirando na sua loja.

Importante: no caso das remessas, a caixa decorada deve ser embalada com papel neutro, por segurança. E ainda vai dar um toque de surpresa!

3 – Reutilize embalagens recebidas e a natureza agradece!

Uma empresa com responsabilidade social e ambiental ganha muitos pontos com clientes e a sociedade como um todo. E aqui é possível agir com consciência e ajudar o planeta!

Você pode reaproveitar embalagens das suas compras que estejam em bom estado e usar para as suas entregas. Assim você economiza e ajuda a reciclar material – e os consumidores dão cada vez mais valor para a preocupação das empresas contra o desperdício.

E você pode enviar com a sua mercadoria uma pequena mensagem explicando a ação de reutilizar em favor de consumir menos e ajudar o meio ambiente. Será um marketing verdadeiramente positivo.

4 – Sacolas personalizadas valorizam os seus produtos!

Esta é uma opção maravilhosa para personalizar as suas entregas  e valorizar o seu produto, tanto nas remessas quanto nas entregas no balcão.

Estas sacolas podem ser feitas de acordo com o estilo da sua empresa e seus produtos, em materiais com muita durabilidade e resistência, desta forma elas durarão mais nas mãos de suas clientes.

Funcionam como um belo veículo de propaganda nas ruas e lugares onde eles estiverem circulando – e quem de nós nunca lembrou de uma marca só de ter visto uma bela embalagem nas mãos de alguém?

Você pode fazer um orçamento online para as sacolas plásticas personalizadas com sua marca.

5 – Alguns cuidados extras reforçam sua qualidade com as entregas!

Muita atenção com as etiquetas de endereçamento para envio pelos Correios:

  • As criadas manualmente devem ter tamanho e fonte compatíveis com o tamanho da embalagem e seguir os padrões usados pelos Correios para todos os envios.
  • Para as etiquetas geradas por sistemas ou plataformas de venda, é importante não cobrir ou danificar os códigos de barras.

Outro cuidado importante é a cobertura fiscal. Todas a remessas devem ter documento fiscal que é exigido para a empresa, fixado lateralmente em um bolso plástico transparente – em todos os tipos de envio.

Esses cuidados são fundamentais para evitar perda de tempo com recusas dos Correios ou de transportadoras e problemas fiscais durante o trajeto.

 

Espero que estas dicas ajudem vocês a usar esta rotina tão esperada por nós todas – entregar uma venda – de uma forma que valorize mais as suas marcas!

 

 

 

 

 

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